terça-feira, 7 de junho de 2011

Mudanças são necessárias

Olá meus caros leitores. Alguns de vocês devem ter tentado acessar o blog nos últimos dias, mas o link não funcionou, correto? Foi só uma questão de direitos autorais. Como assim? Acompanhem o caso:

Na noite do lançamento do blog, no começo desse mês, encaminhei o link para amigos e pessoas interessadas em saber mais sobre a vida no centro de SP. Tudo normal até aqui. Até que, de repente, surgiram nos corredores da empresa que trabalho dois advogados bloqueando minha passagem e minhas comemorações pelo sucesso do primeiro post. Olhando-me com profundidade, foram diretos: “Você quer que seu blog faça sucesso?”. Respondi que sim sem pestanejar, afinal, quem não quer isso? “Se quer o sucesso, você deve trocar o nome do blog”, sentenciaram eles. Não tive nem chance de defesa.

Pasmei. Naquela hora, pode parecer exagero, mas meu mundo caiu de verdade. As quatro horas que passei acordado na madrugada anterior ao lançamento, pensando no nome do blog, foram inúteis? Não era possível. Que pesadelo! Achei que fosse brincadeira, mas a voz de um deles retornou com mais intensidade: “Retrato Falado é marca registrada, para sua informação. Você poderá ter problemas jurídicos no futuro por isso. Então, mude o nome AGORA!!”.

Aí gelei. Caramba, como não atentei a esse detalhe tão importante? Entendi que isso realmente poderia me trazer dor de cabeça mais pra frente. Precisava alterar o nome deste blog. E foi o que aconteceu.

À partir de agora, o retrato que foi tão falado durante a última semana passa a se chamar “Retrato Central”. A ideia é a mesma: tentar aproximar vocês da sensação de como é viver no centro de São Paulo, o lado excitante e depressivo de uma realidade conhecida por poucos.
Avenida Duque de Caxias - Foto: Cristiano Santos

Divulguem o novo endereço: http://retratocentral.blogspot.com/. Acompanhem, pois vem muita coisa boa e interessante por aí. 

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário