sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sons e movimentos na noite do centro

"A noite até começou calma. Mas esse clima durou pouco.
Ao olhar pela janela, só correria, protestos, confusão.
Em meio a tudo isso, um grupo de religiosos caminha rezando no meio da multidão. Não consegui confirmar se o que eu ouvia era uma "Ave-maria".
Só quando a madrugada surgiu os ânimos foram apaziguados, talvez na base da força ou do cansaço mesmo.
Esse é o retrato de mais uma noite na região da cracolândia, no centro de São Paulo."


Foto: Cristiano Santos
 O vídeo abaixo contém cenas que captei da janela do meu apartamento, mostrando a movimentação intensa que tem invadido algumas ruas e praças do centro desde o início da ação policial. Como utilizei um celular para a filmagem, a imagem não é das melhores. Porém, através dos sons e de toda a movimentação, é possível notar o clima tenso que agora é vizinho dos moradores da região e da sociedade em geral:


DEIXE SUA OPINIÃO: as recentes ações policiais na cracolândia podem trazer bons resultados?

2 comentários:

  1. Não é preciso morar em São Paulo, para saber de suas divergências. Ações policiais que não tem fundamento, falta de atitude para outras ocorrências....onde querem chegar? Limpar a casa, não é esconder a sujeira embaixo do tapete e sim, fazer o serviço completo. Cracolândia só terá um fim, quando o Governo realmente decidir colocar os usuários em tratamento, ao invés de ficar "jogando de um tapete para o outro"

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiano,
    Boa noite, tudo bem?
    Gostaria de parabenizá-lo pela excelente iniciativa e lhe desejar muito sucesso nessa empreitada. Também sou jornalista e, assim como você, sou apaixonada pela escrita. Tenho um blog no qual registro impressões e falo da vida. Estou voltando à ativa agora. Veja o que acha: http://poquimdimuito.blogspot.com. Vamos nos falando. Forte abraço,
    Denise

    ResponderExcluir