quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Depoimento sobre a Cracolândia no site da Revista Época

"Deu craca na Cracolândia". Esse é o título de um artigo escrito pelo jornalista Paulo Moreira Leite, publicado recentemente em sua coluna Vamos Combinar na Revista Época, falando das ações da PM na região central de São Paulo, local onde dia e noite usuários de crack tomam conta das ruas e muitas vezes praticam roubos para alimentar o vício. Entre várias análises, ele nos leva a entender que uma ação policial sem uma estrutura de apoio para atendimento aos dependentes já nasce fracassada. E o que se vê na verdade? Bala de borracha, cassetetes e empurrões. Realmente, deu "craca". E das grandes.

Essa abordagem despertou meu interesse. Assim, enviei um e-mail ao Paulo expressando minha opinião sobre o tema. Como o apartamento onde moro fica no cruzamento das avenidas Rio Branco e Duque de Caxias, local onde as principais intervenções e abordagens policiais estão acontecendo, resolvi expressar um pouco a sensação de acompanhar essa movimentação todos os dias. Fiquei surpreso e grato ao notar que o meu depoimento foi publicado no site da Revista Época. Reproduzo o conteúdo abaixo: 

Fonte: Revista Época - Coluna "Vamos Combinar"

Deixo aqui meu agradecimento especial ao jornalista Paulo Moreira Leite pela atenção e publicação de meu depoimento. 

E o Retrato Central continua acompanhando essa "novela".  
Quais serão as cenas do próximo capítulo?

2 comentários:

  1. Cristiano,sou do maranhão e estou solidário com você, acho que esta ferramenta (rede social) é necessária par enfrentamento das injustiças sociais que estão acontecendo na nossa terra.precisamos fazer alguma coisa. Também tenho um blog. O meu só trata de informações sobre drogas, se você quiser ver é só acessar: pelavidasemdrogas.blogspot.com
    - estamos na luta amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge, tudo bem? Pode deixar, vou dar uma olhada no seu blog com certeza!!! Realmente, temos que usar todas as ferramentas possíveis para disseminar uma informação. As redes sociais permitem isso! E além disso, além da notícia, falta um pouco de percepção. E é essa a proposta do blog. Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir